top of page
Buscar

Serra gaúcha pelas barbadas das compras coletivas

  • Rosana Sperotto
  • 1 de nov. de 2017
  • 4 min de leitura

É comum viajarmos com a bolsa cheia de vouchers (hoje já abolidos pela facilidade dos celulares) adquiridos com antecedência pelos sites de compras coletivas. Algumas vezes, pautamos o passeio pelas ofertas, escolhendo primeiro a hospedagem, depois algumas refeições. É um garimpo divertido passear pelas "barbadas", checar reputação do hotel ou pousada pelo Tripadvisor (para não cair em fria), tanto para o pouso como para alimentação. Em todo esse tempo que usamos esse recurso econômico, posso dizer que tivemos apenas uma experiência desastrosa num pequeno restaurante em Gramado, com a comida de péssima qualidade. No mais, na grande maioria das vezes fomos bem recepcionados e atendidos, e alguns estabelecimentos se firmaram como nossos "queridinhos", voltamos sempre.

Semana passada, juntamos o útil ao agradável e montei um passeio curto para apresentar o trailer a espaços consagrados pela beleza em Gramado e Canela e comemorar os 60 anos do marido. Véspera do início do Natal Luz, as opções de hospedagem eram bem fartas, com valores de baixa temporada. Fui no certeiro: Grande Hotel Canela. Já tínhamos nos hospedado lá há dois anos, também com tarifas reduzidas pelo Peixe Urbano. A satisfação com o lugar só foi reforçada com a estada curta, mas tão bem aproveitada. O hotel centenário resguarda uma aura dos veraneios antigos no seu parque de natureza impecável, com árvores que devem acompanhar a idade do empreendimento recheado de histórias.

Escolhemos um chalé, com quarto, salinha e banheiro, bem confortável, com colchão, roupas de cama e chuveiro excelentes, de frente para o pátio interno. A maioria das acomodações foi reformada e algumas surpreendem pelo tamanho original de uma época que não se economizava espaço. Dispõe também de acomodações para pessoas com mobilidade reduzida, tanto nos chalés como nos apartamentos.

O silêncio é um ponto forte do lugar, o canto das aves também. Na ampla área, encontramos diferentes motivos para não ter vontade de sair de lá: piscina aquecida, sala com lareira, máquina de café e bar, espaço kids...

Os jardins guardam espécies antigas mescladas com flores sazonais. Entre elas, as hortênsias, começando a dar o ar de sua graça. No fundo da propriedade fica o casarão onde tudo começou (primeira foto) que abriga um espaço gourmet, sala de jogos, sala de convenções. Atrás, o museu que conserva os ambientes com móveis e objetos da época. Estava fechado e o nosso tempo era curto, então registramos o amor ao nosso trailerzinho na sua área externa.

Café da manhã com esse visual, lago com patos e araucárias, num grande salão que lembra os anos dourados, é privilégio dos hóspedes que logo se identifica vindos de várias regiões do país.

Farto, convencional, o destaque para meus olhos de doceira foi para o rocambole, bem no clima vintage (rs).

Ganhar um bom-dia com um grande buquê com as flores do jardim e do campo, perfumadas de mel, é quase uma bênção. Cuidados que diferenciam o bem-receber.

Em todos os espaços encontramos referências da trajetória do hotel. Confesso a inveja desse pessoal do início do século passado que, conforme o aviso abaixo, passava longas temporadas nesse refúgio de paz (e dobrava B e L numa grafia tão bonita...rs).

E agora o melhor da curta história da nossa estada nesse ícone da hotelaria da serra gaúcha...

O pernoite adquirido por uma oferta da oferta do site Laçador de Ofertas custou 101 reais!! Uma promoção relâmpago deu 40% de desconto sobre o valor normal do site, ou seja, de 169,00 (já com uma redução expressiva) passou a 101. Pagamos 1/4 do valor da tarifa de balcão, com os mesmos serviços e comodidades.

Com a entrada da alta temporada, as promoções ficaram um pouco mais "salgadas", mas ainda assim, bem abaixo das tarifas cobradas pelos sites de hospedagem ou direto nos hotéis. Para ter uma ideia, clica neste link .

Para o almoço e jantar, experimentamos dois restaurantes também com vouchers. Acima, batata suíça, bem servida, do Borbulhas, na avenida das Hortênsias, também pelo Laçador de Ofertas, a 39,00 para duas pessoas (mais 10% cobrados no local e valor das bebidas).

À noite, fomos de parrilla do Forttini, uma boa surpresa no centro de Gramado, na Borges de Medeiros. Comida honesta, lugarzinho agradável com música boa ao vivo.

Oferta do Groupon a 69,00 para duas pessoas (mais couvert artístico e bebidas, somou em torno de 110,00 o jantar). Valor bem razoável para uma cidade turística onde facilmente gasta-se muito e come-se bem aquém da despesa.


Além da questão econômica, o que nos faz fãs da compra antecipada é também a comodidade de ter um roteiro já estabelecido, o que nos poupa de ficar batendo perna (no meu caso, dificuldade complicada) ou rodando à procura de onde comer. Somos clientes "de carteirinha" do Tchê Ofertas, Laçador de Ofertas, Groupon e Peixe Urbano, que nos mantêm informados das promoções por e-mail. Vale se cadastrar.

O passeio rendeu visitas a lugares encantadores que mostraremos nos próximos posts. Deixo uma palhinha e o convite para que nos acompanhem nas próximas paradas.

Um lugar par voltar no tempo, com cheirinho de maçã...

Um sonho transformado numa realidade de outra dimensão, onde o trailer ficou gigante!

Descobriram por onde andamos? Deixem suas apostas!

 
 
 

Comments


São Leopoldo - 2017

bottom of page